Sustentabilidade

GOVERNANÇA DA SUSTENTABILIDADE

A sustentabilidade na Friboi é um compromisso transversal às áreas da Companhia com base na atuação ética e transparente, no relacionamento construtivo com seus stakeholders e responsabilidade no tratamento dado às pessoas, aos animais e ao meio ambiente.

A empresa conduz a gestão de sua sustentabilidade com base em objetivos bem definidos:

  • Aperfeiçoar a gestão do risco (principalmente os relacionados à sua cadeia de fornecedores);
  • Diminuir a pegada ambiental do negócio (água, emissões, energia e resíduos);
  • Melhorar sua ecoeficiência e suas relações com a sociedade;
  • Incentivar a inovação.

O objetivo é fazer da Friboi uma empresa referência no uso sustentável dos recursos naturais, minimizando a sua demanda e reduzindo a geração de resíduos para alcançar uma produção de qualidade cada vez melhor.

TEMAS PRIORITÁRIOS

Para atender aos diversos públicos de interesse, a companhia fez um estudo para identificar os pontos prioritários a serem trabalhados.

Temas Prioritários

OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ONU

Em 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou a Agenda 2030, um plano de ação para tornar o planeta mais sustentável para as pessoas, e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), 17 objetivos e 169 metas que orientam os principais temas tratados pela agenda.

A Friboi, junto a JBS, muito embora não tenha aderido formalmente aos ODS, usa essa plataforma como uma importante referência para as suas ações de sustentabilidade. A empresa entende que seus temas estratégicos possuem forte ligação com alguns dos ODS.

Objetivos Objetivos Objetivos Objetivos

Para mais informações sobre o tema acesse: https://jbs.com.br/sustentabilidade