Logo da Friboi

Friboi na cabeça e no prato dos brasileiros

Pelo quarto ano consecutivo, a Friboi é a marca de carne mais lembrada na pesquisa Top of Mind, realizada pelo Instituto Datafolha.

Um reconhecimento incrível, que motiva a empresa a seguir cada vez mais presente na cabeça, na mesa e no coração de cada consumidor, oferecendo produtos de qualidade e com garantia de origem para cada momento da sua vida. 

A Friboi também foi eleita pelo público do Reclame Aqui como a melhor em Alimentos - Carnes, a única na categoria a ter o selo RA1000, que representa um alto nível de confiança e respeito aos processos de atendimento ao cliente, com taxas acima de 90% em todos os critérios estabelecidos. 

Imagem sem descrição

Marcas

A Friboi é composta por marcas que atendem a todos os perfis de consumidores. Seja para a refeição do dia a dia, o churrasco de fim de semana, uma ocasião especial ou pratos que agradam paladares mais sofisticados, temos o alimento ideal para cada momento.

Imagem sem descrição

Especialista em carnes

Imagem sem descrição

Maturatta é churrasco e ponto

Imagem sem descrição

Mais praticidade para o seu dia a dia

Imagem sem descrição

Feito para restaurantes, perfeito para a sua casa.

Imagem sem descrição

Simplesmente excepcional

Imagem sem descrição

The taste of perfection

bordon-logomarca.png

Mais que bom. Bordon.

Imagem sem descrição

Uma escolha inteligente

slide-bertin.png

O sabor que combina com tudo

Imagem sem descrição

O aperitivo mais querido do consumidor

logo_target.png

Confiança e garantia de qualidade

kitut-logomarca.png

Mais de 100 anos de tradição

Imagem sem descrição

O tradicional charque da família paraense

1950

1970

1990

2000

2010

2020

Conheça a história da Friboi

1953

Imagem sem descrição

Fundação da Casa de Carnes Mineira

Foi na cidade de Anápolis (Goiás) que José Batista Sobrinho, conhecido como “Zé Mineiro”, deu início ao que é a JBS hoje.

1970

Nascimento do nome Friboi

Após o término da construção de Brasília (DF), o fundador da Companhia viu a oportunidade de expandir seu negócio com a compra da primeira unidade de processamento de bovinos, em Formosa (GO). Foi a primeira vez que a empresa operou uma unidade com Serviço de Inspeção Federal (SIF). Nessa época, surgiu também a marca Friboi, nome que vem da junção das palavras frigorífico e boi.

1993

Imagem sem descrição

A primeira com sala de desossa

Para aumentar a capacidade produtiva, a empresa adquiriu a unidade de Anápolis (GO). Essa iniciativa representou um passo importante, pois ali foram comercializadas as primeiras carnes desossadas.

1996

Imagem sem descrição

Início das exportações

A compra da unidade de Goiânia (GO) permitiu o acesso dos produtos da empresa ao mercado externo, realizando sua primeira exportação.

1997

Imagem sem descrição

Aquisição da marca Maturatta

A Friboi adquiriu a marca Maturatta, reforçando seu compromisso de excelência em cortes de carne, especialmente preparados para garantir um churrasco macio e saboroso.

1999

Estreia da JBS no negócio de alimentos preparados

A iniciativa possibilitou a entrada no mercado americano. Foi também o ano de estreia da primeira fábrica da empresa em São Paulo.

2001

Imagem sem descrição

Programa Fatec

Para dar suporte a venda de carne desossada foi criado o Projeto Fatec - precursor do programa Friboi+, que visava treinar e capacitar técnicos de açougue por todo o país.

2007

Imagem sem descrição

JBS Friboi: Primeiro frigorífico a fazer IPO e abrir o capital

A JBS abriu o capital na Bolsa de Valores de São Paulo, no maior IPO já registrado até aquela data no mercado nacional. A empresa passou a se chamar JBS em homenagem ao seu fundador José Batista Sobrinho.

2009

Imagem sem descrição

Líder no segmento de bovinos

No Brasil, a incorporação do Bertin representou a consolidação da JBS como empresa líder no segmento de bovinos.

2009

Imagem sem descrição

Reforço ao compromisso com a Sustentabilidade

Criada a Estratégia de Sustentabilidade, com o compromisso de bloquear fornecedores que desmatam o Bioma Amazônia, que utilizam mão de obra análoga à escravidão e que estejam localizados em terras indígenas ou unidades de conservação. Um sistema de monitoramento diário avalia as fazendas fornecedoras de gado.

2010

Imagem sem descrição

Qualidade e Garantia de Origem e lançamento da marca Swift Black

Desenvolvidos novos e rigorosos protocolos para garantir os melhores padrões de produção e qualidade. Novos protocolos de produção são criados para garantir as melhores soluções para o churrasco e dia a dia. Também em 2010, é lançada a marca Swift Black.

2011

Imagem sem descrição

Portfólio ampliado

Lançamento dos primeiros hambúrgueres da Friboi. A marca passou a atuar dentro da categoria e expandir cada vez mais seu portfólio.

2013

JBS Friboi primeira empresa a firmar o TAC Amazônia Legal

JBS Friboi primeira empresa a firmar o TAC Amazônia Legal com o Ministério Público Federal, válido para todos os estados da Amazônia Legal e que substitui os demais TACs (exceto do Pará), para evitar a compra de gado de áreas onde ocorreu desmatamento ilegal e outras irregularidades.

 No mesmo ano, a empresa inicia uma nova campanha de comunicação e passa ser conhecida como a grande marca de carne do país.

2014

Imagem sem descrição

Lançamento da marca Reserva Friboi

2016

Programa Fazenda Nota 10

Início do programa que hoje contempla mais de 460 fazendas, ano da regionalização da originação e programa Nosso Jeito de Compra+.

2017

Imagem sem descrição

Lançamento da marca 1953 FRIBOI

Em 2017, a Friboi apresentou a linha 1953, uma marca premium que oferece cortes especiais, proveniente da seleção de raças europeias para proporcionar uma experiência superior de maciez e suculência.

2020

Imagem sem descrição

Um mundo melhor para as próximas gerações

A JBS lança o programa Fazer o Bem Faz Bem, dedicado a promover ações para transformação e apoio social com grande impacto. Também em 2020, é lançado o Fundo JBS Pela Amazônia, dedicado a fomentar e financiar iniciativas e projetos que visam o desenvolvimento sustentável do bioma amazônico.

2021

Imagem sem descrição

Jornada para um futuro mais sustentável

Lançamento da Plataforma Pecuária Transparente, Ferramenta blockchain que avalia a conformidade socioambiental de indiretos. JBS estabelece 13 Escritórios Verdes para apoiar produtores a se regularizarem.

2022

Imagem sem descrição

Evolução do Friboi+ e Friboi Food Solutions

O tradicional programa Açougue Nota 10 passa a se chamar Friboi+, maior programa de açougues do Brasil presente em mais de 2600 lojas focando em rendimento, qualidade, serviço e mix. Criação do Friboi Food Solutions: programa focado em soluções voltadas ao setor food service, com portfólio e cadeia logística própria para o canal.

2023

Imagem sem descrição

70 anos de história

A JBS comemora 70 anos e evolui sua marca. Um processo de evolução que representa o momento atual: uma empresa multiproteína, multigeográfica, dinâmica e voltada para o futuro. Uma empresa que iniciou como um pequeno açougue no interior de Goiás, hoje é uma das maiores empresas de alimentos do mundo.

2023

Imagem sem descrição

Relançamento da marca 1953 Friboi

Em comemoração aos 70 anos da JBS, a 1953 Friboi foi relançada, reafirmando seu compromisso com a excelência e sua presença em restaurantes e açougues selecionados.

2023

Imagem sem descrição

Friboi+ inicia operação global

Expansão das marcas para mercado Internacional.

2024

Imagem sem descrição

Em constante evolução

Muita coisa mudou, mas a segurança, a saudabilidade e o sabor continuam sendo os atributos que garantem a qualidade da carne Friboi para seus consumidores, sejam eles a dona de casa, o chef do restaurante renomado ou o mestre churrasqueiro.